Header Ads

UBS é roubada e prejudica comunidade do São Sebastião, em Patos

Os funcionários da Unidade Básica de Saúde Horácio Nóbrega, localizada na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos, se depararam com um arrombamento da unidade ao chegarem para trabalhar por volta das 07h00 na manhã desta terça-feira, dia 18.

Os servidores deram conta do desaparecimento de uma televisão e do botijão de gás de cozinha. Os ladrões, ou mesmo o ladrão, ainda tentou levar o compressor que compõe parte fundamental
do equipamento de odontologia, porém desistiu da façanha e deixou o compressor no corredor da unidade de saúde.

O arrombamento da Unidade Básica de Saúde Horácio Nóbrega se deu por uma das janelas da lateral esquerda. Os ladrões quebraram o vidro, levantaram o ferrolho, pularam para dentro da unidade e depois utilizaram uma cadeira para facilitar a saída.


O chefe da vigilância do Município de Patos, conhecido por Luciano da Hylux, esteve no local e acionou a Polícia Militar e também irá encaminhar o caso para a Delegacia de Polícia Civil.

A falta de vigilância eletrônica ou pessoal tem facilitado os roubos nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Patos e prejudicam especialmente as comunidades que necessitam do atendimento público nestes locais.