Header Ads

Prefeitura retira vendedores ambulantes na Avenida Solon de Lucena


Em virtude da decisão judicial, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos – STTRANS realizou uma reunião, na tarde desta quarta (18/10), onde estiveram presentes o superintendente da Sttrans, Aldo Xavier; o assessor jurídico da Sttrans, Canuto Barreto; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Paloma Lustosa e alguns comerciantes ambulantes.

Na ocasião foi discutida uma solução que resolva a situação sem prejudicar os pequenos comerciantes que serão alvos da operação de realocação.


“A Sttrans fez uma ação para coibir para que não sejam colocados pontos de comércio irregular naquele local. A gente se reuniu com o pessoal pra encontrar uma solução para todos eles. Fizemos a proposta de levá-los para o Camelódromo mas eles não querem , infelizmente temos que cumprir a decisão judicial e fazer a retira dos vendedores ambulantes para deixar o trânsito livre para todos os cidadãos patoenses”, disse o superintendente da Sttrans, Aldo Xavier

De acordo com os autos do processo, a proprietária da Farmácia Santa Maria, localizada na Av. Solon de Lucena, procurou o Ministério Público, tendo alegado que a presença dos vendedores ambulantes estaria obstruindo a calçada e atrapalhando o fluxo de pessoas e veículos. O Ministério Público, por sua vez, entrou com uma ação civil pública, cuja sentença está sendo cumprida agora.
Na manhã, desta quinta-feira, os ambulantes já haviam saído do local. Por sua vez, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação ofereceu aos ambulantes, como alternativa, alojá-lo no Centro de Comercialização Batista Leitão (Camelódromo).  

“Hoje o município só conta com o Camelódromo para abrigar os vendedores ambulantes e eu vim participar da reunião para oferecer um espaço para eles, garantindo assim o cumprimento da decisão judicial e não prejudicar os vendedores ambulantes”, finalizou a secretária de habitação e desenvolvimento econômico do município, Paloma Lustosa.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook
Tecnologia do Blogger.