Header Ads

FOTOS: Crianças de escola municipal encena nascimento de Jesus e é destaque no Natal Encantado em Patos

Desde a última terça-feira, dia 12 de dezembro, que acontece dentro da programação oficial do Natal Encantado 2017, o Festival de Artes com os alunos da Rede Municipal de Ensino por meio do Programa Novo Mais Educação. Durante as quatro noites de festival as escolas se revezavam no palco trazendo para o público presente apresentações teatrais, cantatas, musicais e danças.

Encerrando o Festival de Artes na noite desta sexta-feira, dia 15, estavam a Escola Municipal Pastor Frank Dyer, o Centro de Atendimento Irmã Benigna e escolas da rede privada convidadas.

Abrindo as apresentações a Escola Frank Dyer trouxe a peça teatral "O filho de Deus Nasceu" que contou com a participação de 25 crianças. Para a diretora da unidade de ensino, Gerlânia Carneiro, a ideia da apresentação era retratar o verdadeiro sentido do Natal para as famílias presentes, a gestora aproveitou ainda para parabenizar a organização do Natal Encantado.

“É um momento ímpar e de muita ansiedade para todos que estão aqui. É um momento mágico para eles e eu acho que a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Patos estão de parabéns, o lugar está muito bonito e nós fomos muito bem acolhidos. Hoje trazemos uma mensagem do natal verdadeiro, do verdadeiro sentido de Natal que é Jesus Cristo. A peça é ma caminha no deserto em busca do menino Jesus,” disse.

Palo o facilitador de teatro do Novo Mais Educação, Laneson Souza, "Trabalhar com a arte para mim sempre foi um grande amor, creio que esse espetáculo, além de outros realizados pelos nossos alunos, é fruto de dedicação. Hoje estamos mostrando que as escola precisam de incentivos à arte como todo, e o Novo Mais Educação está justamente para mostrar este incentivo. Fico feliz pelo meu trabalho e da gestão de nossa escola". Ressaltou Laneson.

Para a coordenadora do Programa Novo Mais Educação, Kilmara Rodrigues, encerrar o Festival de Artes é coroar todo o trabalho que foi preparado com os alunos do programa. “Essa noite de hoje vem coroar tudo que a gente preparou no decorrer desses dois últimos meses enquanto Programa Novo Mais Educação e Secretaria de Educação. Então realmente cada pessoa que contemplou, veio para coroar a dedicação que cada escola, os gestores e as crianças tiveram. E nessa noite de encerramento a gente traz uma escola da área do Jatobá e com o Centro Irmã Benigna que vem trazer o seu momento especial. Desde a abertura da Vila Natal no sábado a gente tem tido somente alegrias e muita coisa bonita já se viu por aqui e a gente está muito agradecido,” revelou.

PATOENSE.COM
Fonte: Assessoria