Header Ads

Treinador diz que Nacional lutará por uma vaga do grupo para a segunda fase


O Nacional estreia neste Domingo no campeonato Paraibano 2018 diante de um adversário difícil e que lutará por uma das vagas para a segunda fase da competição.

A partida acontecerá no estádio “Perpetão” em Cajazeiras às 17:00hs diante do Atlético, que fez a quarta melhor campanha em 2017.

O Treinador Marcos Nascimento em participação no programa Jornal da Bola da Rádio Espinharas FM fez uma analise do grupo que o seu time vai enfrentar e colocou o Treze com vantagem sobre as demais equipes:

- “Eu acredito que em termo de pontencialidade até pela preparação e pela montagem do elenco o Treze tá um degrau a frente. Agora a gente tem que entender que na prática nós vamos num mesmo grupo nos confrontarmos com o vice-campeão atual e com o quarto lugar atual” Disse Nascimento.

Segundo o treinador nacionalino, a sua intenção é tomar o quarto lugar do Atlético no campeonato e que o elenco do Nacional estreia em igualdade de condições contra o trovão Azul no próximo Domingo.

Regulamento 
No campeonato deste ano os clubes do grupo A (Botafogo-PB, Campinense, Auto Esporte, Sousa e Nacional de Patos) enfrentam os componentes do grupo B (Treze, Atlético de Cajazeiras, Serrano, CSP e Desportiva Guarabira). Após 10 rodadas, vão se classificar direto para as semifinais o campeão de cada grupo.

O segundo e o terceiro colocado do Grupo A e o segundo e o terceiro colocado do Grupo B vão se enfrentar em mata-mata de dois jogos (dentro dos próprios grupos, mas em confrontos inéditos), para saber quem vai para as semifinais. Enquanto isso, no lado de baixo da tabela, vai acontecer um quadrangular da morte, com jogos de ida e volta entre os dois times de pior campanha de cada grupo.

Por Antonio Silva
Patosonline.com