Prefeitura de Patos realiza matrículas da EJA para o ano letivo 2019 - PATOENSE.COM - É DA GENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Prefeitura de Patos realiza matrículas da EJA para o ano letivo 2019

Share This

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, já está realizando as matrículas, bem como o planejamento pedagógico para os trabalhos do programa Educação de Jovens e Adultos-EJA, no ano letivo 2019.

As matrículas estão acontecendo nas escolas Aristides Hamad Timene, na área da Maternidade; Sabino Freire, na Maternidade e Manoel Roberto, Jatobá, que também irá enviar os alunos matriculados para a Escola Aristides, além do CIEP II Anésio Leão e Miguel Mota, no São Sebastião, que funcionará como extensão do programa.

"Nós estamos nos planejando, criamos um polo na escola Aristides, por ser mais central e que vai atender os alunos que virão do Jatobá, Mutirão, Sapateiros, Monte Castelo, Bivar Olinto e Itatiunga, tirando os nossos alunos do problema do IDEB nas escolas regulares”, explicou Ednalva Lima de Figueiredo, coordenadora da EJA.

Para ser matriculado na Educação de Jovens e Adultos, os alunos precisam ter a idade mínima de 15 anos e seis meses e apresentar a transferência escolar, além da Identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de reservista no caso dos alunos do sexo masculino maiores de 18 anos.

“O nosso trabalho é realizado em ciclos, sendo o primeiro ciclo equivalente a primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Fundamental I; o segundo ciclo corresponde ao quarto e quinto anos; o terceiro ciclo equivale ao sexto e sétimo anos e o quarto ciclo, ao oitavo e nono anos do Ensino Fundamental II", explicou a coordenadora.

Em 2018, 317 estudantes foram matriculados para o programa de Educação de jovens e Adultos-EJA. Para 2019, as matrículas poderão ser efetuadas até as primeiras semanas de fevereiro, enquanto o início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here