Paraibano vai ter ‘arquivo eletrônico’ no governo João - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Paraibano vai ter ‘arquivo eletrônico’ no governo João


O governador João Azevêdo (PSB) tomou posse nesta terça-feira (1º) em cerimônia realizada na Estação Cabo Branco, em João Pessoa. O discurso de 12 páginas não foi demorado e transmitiu aquilo que já vinho sendo dito desde a eleição do socialista, vitorioso já no 1º turno das eleições deste ano. A continuidade do projeto é a base forte da nova gestão, mas sem deixar de lado a inovação e a reestruturação de setores que necessitem disso.

Entre os anúncios feitos por Azevêdo, alguns pontos chamaram atenção como, por exemplo, a criação de um ‘arquivo eletrônico’ para o paraibano. Trata-se do ‘e-gov’, uma plataforma digital que reunirá dados dos cidadãos facilitando, conforme o novo governador, o acesso a informações relacionadas a, entre outros, saúde e educação.

“Uma única base, unindo os dados dos cidadãos em todas as áreas. Com registros de saúde, por exemplo, mantendo atualizada a ficha médica, com todo seu histórico, podendo ser acessado por profissionais credenciados e pelo próprio paciente, em qualquer lugar do Estado, em qualquer época. Gerencialmente, ajudará no monitoramento e decisões sobre demandas, prioridades e ajustes”, explicou Azevêdo durante sua fala.

Na educação, o arquivo digital do paraibano vai auxiliar no acompanhamento escolar. “O desenvolvimento da criança poderá ser acompanhado desde os primeiros dias de aula até sua conclusão no ensino médio, auxiliando nas tarefas, apontando caminhos, orientando escolhas, estejam onde estiverem alunos, familiares ou educadores. As estatísticas advindas do volume de dados permitirão ajustes pedagógicos e administrativos com a eficiência que os usuários do sistema exigem”, discursou.

Mais transparência
Contudo, não serão apenas os dados dos cidadãos os colocados nessa plataforma. Os do governo também poderão ser encontrados lá. “O “e-governo”, senhoras e senhores, chegará em todas as áreas, dinamizando os serviços públicos e proporcionando uma administração mais eficiente e transparente. Sem medo do povo, sem intermediários, sem “fakenews”. Reclamações, sugestões, denúncias, cobranças, inscrições, doações, pagamentos e recebimentos de taxas, bonificações e salários, tudo será interligado digitalmente, democratizando ainda mais as operações e decisões que envolvam o bem-estar da população”, informou.

Na Segurança Pública
Um dos setores que preocupa o paraibano cada vez mais é a Segurança Pública. E nela, João Azevêdo garantiu que serão investidos recursos financeiros e humanos para dar ao paraibano mais tranquilidade.  “Iremos, por exemplo, criar inicialmente três Centros de Comando e Controle, em João Pessoa, Campina Grande e Patos, desenvolvendo atividades tático-operacionais, prevenindo ou combatendo atividades criminosas”, assegurou.

Novos batalhões estão incluídos nesse projeto. “A criação de dois batalhões, um em Alhandra e outro em apoio ao turista; novos institutos de polícia científica; implantação do serviço de resgate aeromédico; além de manter a política de valorização dos profissionais de segurança, realização de concursos, cursos de aperfeiçoamento e estímulo às ações de respeito aos direitos humanos”, acrescentou.

Cobrança à bancada federal e estadual
João Azevêdo não fugiu do assunto política em seu discurso e fez uma cobrança aos deputados eleitos. “Necessitaremos, portanto, como nunca, da ação firme e corajosa das nossas bancadas estadual e federal. Arautos de nossos sonhos, deputados e senadores serão municiados com fervor e trabalho para que possam, exclusivamente, colocar os interesses da Paraíba e sua gente na pauta prioritária de seus mandatos”.

Intrigas e maledicências
Apimentando a fala, o novo governador alertou os adversários sobre as possíveis intrigas e maledicências que ele acredita poderem surgir. “Não terão – advirto de antemão – qualquer utilidade as indefectíveis comparações, com suas sutis intrigas e maledicências. Será perda de tempo. A gestão que entra será diferente da que se encerra, pelo estilo, experiências pessoais e circunstância histórica. Mas será gêmea siamesa nos propósitos. Se quiserem comparar, o façam pela postura, pelos valores, obstinação e garra de seus executores”.

Portal Correio
Paraibano vai ter ‘arquivo eletrônico’ no governo João Paraibano vai ter ‘arquivo eletrônico’ no governo João Reviewed by Redação on 00:44:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.