Agentes de Trânsito comemoram decreto de Bolsonaro que permite porte de arma - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Agentes de Trânsito comemoram decreto de Bolsonaro que permite porte de arma


A Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT/Brasil) está comemorando o decreto assinado nesta terça-feira, dia 07, pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) que concede porte de arma para 20 profissões, entre estas a própria categoria dos agentes de trânsito.

O Diário Oficial da União trouxe a publicação do decreto nesta quarta-feira, dia 08, e está gerando muita polêmica, pois permite mais de 250.000 armas circulando nas ruas por todo o Brasil. O decreto também permite a importação de armas e abre precedentes que traz uma nova regulamentação para trechos do Estatuto do Desarmamento, de 2003.

Antônio Coelho, presidente da AGT/Brasil, comentou o decreto dizendo: “O cidadão que ocupa o cargo de agente de trânsito, preenche o requisito que é sua função que é de risco. Preenchendo os demais requisitos de aptidão psicológica, aptidão técnica de manuseio de arma, poderá requerer junto a Polícia Federal o porte de arma pessoal...”.

A cidade de Patos tem mais de 30 agentes de trânsito e alguns já expressaram o desejo de solicitar a autorização para o porte de arma pessoal. Durante o serviço, o agente de trânsito não poderá expor a arma, pois o porte ainda não é funcional.

Jozivan Antero 
via Patosonline.com
Agentes de Trânsito comemoram decreto de Bolsonaro que permite porte de arma Agentes de Trânsito comemoram decreto de Bolsonaro que permite porte de arma Reviewed by Redação on 17:04:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.