ALERTA: Quinta vítima de malária é confirmada na Paraíba em 2019 - PATOENSE - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

ALERTA: Quinta vítima de malária é confirmada na Paraíba em 2019


Uma mulher de 27 anos foi confirmada como a quinta vítima com malária no município de Conde, na Grande João Pessoa, onde a doença foi diagnosticada. De acordo com a reportagem da TV Correio, ela vai ser transferida ainda na tarde desta terça-feira (21) para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, para prosseguir com o tratamento. Este ano, todos os casos de malária foram confirmados em moradores de Conde. As quatro vítimas anteriores já receberam alta.

Primeiro caso
O primeiro caso confirmado de malária foi em uma mulher de 35 anos. A paciente foi levada ao HULW no último dia 29 de março apresentando quadro de febre e anemia. De acordo com o hospital, o resultado do primeiro teste realizado na mulher atentou os médicos para o possível diagnóstico da doença. Ela recebeu alta no dia 2 de abril.

Segundo caso
O segundo caso registrado foi de um homem de 53 anos, que foi internado no mesmo hospital dia 5 de abril. Ele recebeu alta no dia 12 do mesmo mês.

Terceiro caso
A mulher 40 anos diagnosticada como a terceira vítima de malária deu entrada no HULW dia 10 de abril com os sintomas da doença que, através de exames rápidos, foi confirmada. Ela recebeu alta no dia 23 do mesmo mês.

Quarto caso

O quarto caso da doença foi registrado em um idoso 64 anos, que deu entrada no hospital dia 3 de maio e saiu no fim do dia 8 do mesmo mês.

Portal Correio
ALERTA: Quinta vítima de malária é confirmada na Paraíba em 2019 ALERTA: Quinta vítima de malária é confirmada na Paraíba em 2019 Reviewed by Redação on 20:21:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.