Cacimba de Areia é o município que mais choveu na RMP e se aproxima dos 1.000 mm - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Cacimba de Areia é o município que mais choveu na RMP e se aproxima dos 1.000 mm


Foram poucas horas de chuvas, mas o volume da precipitação foi de 51,2 mm entre o dia 30/04 e o dia 01/05. É um volume correspondente a mais de 50% da média histórica para o mês de Maio neste município.

O suficiente para fazer de Cacimba de Areia o município da Região Metropolitana de Patos (RM) que mais choveu no regional das Espinharas e contribui de forma fundamental para o retorno da sangria da barragem da farinha.

Agora o total acumulado do ano chega a 948,4 mm.

O município mais próximo dos 1000 mm e que estava liderando até o dia 30/04 era o de Catingueira com 921,3 mm.

Os dois municípios estão a um passo de ultrapassarem os 1.000 milímetros, o que deve acontecer ainda na primeira quinzena se as chuvas de Maio ocorrerem dentro do esperado.

Em terceiro lugar está Santa Teresinha que já acumula 811,5 mm e que também está com chuvas dentro da média histórica e de acordo com as previsões para o sertão paraibano do conceituado meteorologista Dr. Mário Leitão que previu chuvas dentro da média ou acima da média em alguns municípios.


Com informações de Marconi Palmeira 

Cacimba de Areia é o município que mais choveu na RMP e se aproxima dos 1.000 mm Cacimba de Areia é o município que mais choveu  na RMP e se aproxima dos 1.000 mm Reviewed by Redação on 16:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.