Chefe do cartório eleitoral confirma fim do prazo para regularizar pendências - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Chefe do cartório eleitoral confirma fim do prazo para regularizar pendências


O chefe do cartório eleitoral de Patos, Rogério Dantas, falou a imprensa local nesta segunda-feira (06) e na oportunidade lembrou que, de acordo com o TSE, o prazo para regularização dos eleitores que deixaram de votar consecutivamente em 2016, e nos dois turnos de 2018, foi encerrado hoje.

Ele pontuou que este prazo não poderá ser mais prorrogado.

Rogério informou que na zona 28ª zona eleitoral, que compreende a cidade de Patos e o município de Quixaba, existem 574 eleitores com situação pendente na justiça eleitoral, sendo que desse quantitativo apenas 8 pertencem à Quixaba.

Portanto, com o prazo para a regularização encerrado, estes eleitores terão seus títulos eleitorais cancelados. Porém, ele lembrou que esses eleitores têm o direito de retirar um novo título eleitoral.

Vale lembrar que a situação de pendência com a justiça eleitoral acarreta alguns prejuízos para os eleitores, a exemplo de não poder retirar passaporte, efetuar matrícula em instituições públicas de nível superior, bem como impede de fazer empréstimos ou até mesmo de receber vencimentos no funcionalismo público.

As pessoas idosas (mais de 70 anos) ou que se encontram com idade entre 16 e 18 anos, e que deixaram de votar em 2016, e nos dois turnos de 2018, mas que possuem o voto facultativo, não terão seus títulos cancelados.

Patos Online

Chefe do cartório eleitoral confirma fim do prazo para regularizar pendências Chefe do cartório eleitoral confirma fim do prazo para regularizar pendências Reviewed by Redação on 13:26:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.