“Estão passando fome”, diz presidente do Sindicato dos Garis, em Patos, PB - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

“Estão passando fome”, diz presidente do Sindicato dos Garis, em Patos, PB


Radamés Cândido, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), o popular Sindicato dos Garis, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 07, que a categoria vai paralisar todas as atividades que exercem na cidade de Patos a partir da próxima quinta-feira, dia 09.

O sindicato realizou reunião com os garis na manhã desta terça-feira e confirmou vários desrespeitos aos direitos trabalhistas. O atraso constante dos salários, não pagamento do vale alimentação, dificuldade para material de trabalho, além de nenhum depósito no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), está entre os fatores que vem revoltando os garis.

Concedendo entrevista, Radamés Cândido disse: “...os companheiros daqui tá passando um momento muito difícil! A categoria na verdade tá passando fome e pedindo na porta dos moradores para se alimentar...o salário que deve ser pago amanhã, ninguém sabe se vai receber”.

De acordo com Radamés, a Empresa Conserv, que presta serviços de forma terceirizada à Prefeitura Municipal de Patos, não faz o depósito do FGTS há dois anos e quatro meses. O presidente relatou que a disposição dos garis é de paralisar, pois estão se sentindo humilhados.

O SINDLIMP/PB estava esperando uma reunião com o prefeito interino Sales Júnior (PRB) nesta manhã, porém, os diretores sindicais aguardaram na prefeitura, no entanto, não foram recebidos pelo gestor.

A Empresa Conserv alega que existem pendências financeiras por parte da Prefeitura Municipal de Patos e que devido a esse fator, vem enfrentando dificuldades para honrar compromissos e melhor as condições estruturais.

Patos Online 
“Estão passando fome”, diz presidente do Sindicato dos Garis, em Patos, PB “Estão passando fome”, diz presidente do Sindicato dos Garis, em Patos, PB Reviewed by Redação on 16:18:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.