São Mamede comemora hoje, 1º de maio, 65 anos de emancipação política - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

São Mamede comemora hoje, 1º de maio, 65 anos de emancipação política


O município de São Mamede completa nesta quarta-feira, dia 1º de maio, 65 anos de emancipação política.

A cidade tem uma população estimada de 7.745 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018.  A cidade tem Umberto Jefferson (DEM) como prefeito, e que tem feito uma administração voltada para o social.

No turismo, São Mamede se destaca com a Vila de Picotes, apreciada por sua cenografia, palco de diversos filmes nacionais, como Deserto (2016). Outro destaque turístico é a abundância de sítios arqueológicos catalogados com inscrições rupestres. A cidade também é conhecida também por realizar a festa de São Pedro, uma das mais tradicionais da região.

Foi em São Mamede que surgiu a Missa com Orações de Cura e Libertação, celebrada pelo Padre Fabrício Timóteo, e que atraia milhares de fiéis católicos de toda a Paraíba. A missa será realizada este ano em Taperoá, mas foi em São Mamede onde tudo começou.

Dentro da programação de emancipação política promovida pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou, no último domingo (28) dois eventos paralelos e gratuitos: o 7º Passeio Ciclístico e o 2º Encontro de Trilheiros.

A programação prosseguiu nesta última terça-feira (30) com shows no Bezerrão, dos cantores Victor Santos e Édson Farry. E hoje, data festiva teve inaugurações e solenidades no período da manhã, encerrando à noite, com missa na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Folha Patoense

São Mamede comemora hoje, 1º de maio, 65 anos de emancipação política São Mamede comemora hoje, 1º de maio, 65 anos de emancipação política Reviewed by Redação on 09:39:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.