Temer se entrega na sede da Polícia Federal em São Paulo - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Temer se entrega na sede da Polícia Federal em São Paulo

Ex-presidente se entregou à polícia  - Foto: Amanda Perobelli/ Reuters

O ex-presidente Michel Temer se entregou na sede da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (9). Na quarta-feira (8), o TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) alterou a decisão que o mantinha em liberdade e o político voltará para a cadeia.

Ainda não há detalhes de onde Temer deverá ficar. Quando teve a prisão decretada pela primeira vez, o ex-presidente permaneceu na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

A decisão caberá à juíza federal substituta Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal, que cobre as férias do juiz Marcelo Bretas.

Temer e o amigo dele, o coronel da reserva João Baptista Lima Filho, que também voltará à prisão, estavam soltos após passarem quatro dias detidos, em março.

O ex-ministro Wellington Moreira Franco também foi para a cadeia na ocasião, mas mantido em liberdade no julgamento de quarta.

Como a decisão era provisória e foi tomada por apenas um desembargador, Ivan Athié, caberia aos demais integrantes da turma votarem o habeas corpus. O resultado foi de 2 votos a favor de prisão e 1 contra.

O advogado do ex-presidente, Eduardo Carnelós, afirmou que considera a decisão "uma injustiça, que não há fundamento [jurídico]". "É uma história triste do Judiciário brasileiro", completou.

R7

Temer se entrega na sede da Polícia Federal em São Paulo Temer se entrega na sede da Polícia Federal em São Paulo Reviewed by Redação on 15:57:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.