VÍDEO | Estudantes do IFPB de cidade do Sertão viraliza nas redes sociais - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

VÍDEO | Estudantes do IFPB de cidade do Sertão viraliza nas redes sociais


Após o Governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) anunciar e concretizar o corte de recursos da educação das universidades e de várias instituições de ensino federal, houveram vários protestos por todo o Brasil.

O Governo Federal, através do Ministério da Educação, primeiro ameaçou algumas instituições de educação superior, mas depois estendeu o corte de 30% para todas as universidades e também ao ensino fundamental e gerou revolta até no exterior.

No Rio de Janeiro, na Bahia e em outros estados, os estudantes foram às ruas em protesto. Em várias localidades onde existem universidades e escolas federais os estudantes fizeram protestos e também utilizaram as redes sociais para expor a indignação devido aos cortes.

Em Patos, os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos, (IFPB/Patos), se posicionaram na porta de entrada do instituto e gravaram um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Em mensagem direta a estudante diz: “O IFPB, Campus Patos, promove educação pública, gratuita e de qualidade, no sertão da Paraíba, para estudantes de mais de 30 cidades! Por isso! ”, e os demais estudantes respondem em coro: “Tira a mão do meu IF!”.


Jozivan Antero 
via Patosonline.com

VÍDEO | Estudantes do IFPB de cidade do Sertão viraliza nas redes sociais VÍDEO | Estudantes do IFPB de cidade do Sertão viraliza nas redes sociais Reviewed by Redação on 12:52:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.