Bolsonaro ameaça suspender recursos para pagamento de idosos, deficientes e Bolsa Família - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Bolsonaro ameaça suspender recursos para pagamento de idosos, deficientes e Bolsa Família


Usando a sua rede social twitter, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) mandou um recado direto neste sábado, dia 08, para o Congresso Nacional, caso os parlamentares não aprovem o seu pedido de verba suplementar de 240 Bilhões de Reais. A pressão é para que se vote o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) número 04. Bolsonaro afirma que já em junho não se tem mais recursos para pagar os programas.

O projeto foi enviado ao Congresso em março de 2019, mas vários problemas de articulação política e as pautas do próprio congresso, além da necessidade de análise mais detalhada para liberação de recursos tão vultosos, estão causando embaraço ao presidente e seus assessores.

Pelo twitter, Bolsonaro escreveu: “Sem aprovação do PLN 4 pelo Congresso teremos que suspender o pagamento de benefícios a idosos e pessoas com deficiência já no próximo dia 25. Nos meses seguintes faltarão recursos para aposentadorias, Bolsa Família, PRONAF, Plano Safra...”.

Deputados da oposição criticam o Governo Federal pelas ameaças que consideram chantagens. A deputada Alice Portugal foi direta: “Ameaça, chantagem descabida, de um fascista desvairado!”, disse a deputada do PCdoB.       

O pedido de recursos extras foi enviado pelo Ministro Paulo Guedes, principal articulador do Governo Bolsonaro. Segundo Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, os programas do governo estão parados, mas não por conta da aprovação de algum projeto de lei.

Com a pressão feita por Bolsonaro, o Congresso Nacional deve se debruçar sobre o tema e a semana que se inicia promete ser mais acirrada do que tem sido costumeiramente. Os próprios deputados federais da base governista estão se desentendendo. Com informações de Jozivan Antero – Patosonline.com
Bolsonaro ameaça suspender recursos para pagamento de idosos, deficientes e Bolsa Família Bolsonaro ameaça suspender recursos para pagamento de idosos, deficientes e Bolsa Família Reviewed by Redação on 11:15:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.