Polícia apreende ‘Bazuca’ artesanal que seria utilizada para lançar drogas para presídio na PB - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Polícia apreende ‘Bazuca’ artesanal que seria utilizada para lançar drogas para presídio na PB


Uma espécie de ‘bazuca’ artesanal foi apreendida do lado de fora da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa, nesta segunda-feira (03). O equipamento seria utilizado para lançar drogas e celulares pra dentro do presídio.

O equipamento é artesanal, se assemelha a uma “bazuca” e, segundo a Polícia Civil, estava sendo montado por um dos homens no momento da abordagem. O suspeito também estava com duas porções de drogas e dois celulares.

Outro homem, que também foi detido, afirmou para o delegado plantonista que estava trabalhando como motorista de transporte por aplicativo e que tinha sido chamado pelo suspeito, para levá-lo para perto da penitenciária. Ele relatou ainda que não sabia para que o equipamento seria utilizado e negou ter envolvimento com o crime.

A ação foi resultado de uma investigação realizada pela Delegacia Seccional de Alhandra, no Litoral Sul paraibano. O delegado Aneilton Castro declarou que a polícia recebeu informações sobre essa tentativa de lançamento do material ao presídio do Roger por meio dos trabalhos, que já conseguiram evitar homicídios na região.

Após serem ouvidos, o motorista foi liberado, enquanto o outro suspeito foi autuado por tráfico de drogas. Ele deve permanecer na carceragem da Central de Polícia até passar por audiência de custódia, nesta terça-feira (4).

paraiba.com.br

Polícia apreende ‘Bazuca’ artesanal que seria utilizada para lançar drogas para presídio na PB Polícia apreende ‘Bazuca’ artesanal que seria utilizada para lançar drogas para presídio na PB Reviewed by Redação on 10:07:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.