Homem salva veado-campeiro atacado por cinco cães de rua, em Patos - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Homem salva veado-campeiro atacado por cinco cães de rua, em Patos


Por volta das 22 horas de ontem (domingo, 01), o senhor Pedro Alex Oliveira dos Santos, estava em sua residência, na Rua Antônio Soares da Silva, por trás da Estação Folia, no Bivar Olinto, em Patos, quando viu um veado-campeiro  tentando escapar de cinco cachorros que o atacavam. Um dos cachorros cravou os dentes no lateral do veado-campeiro, que se debatia para não cair e tentava fugir.

O senhor Pedro Alex não contou conversa. Partiu para ajudar o animal ferido e a chutes e gritos conseguiu fazer com que os cães de rua fugissem. Só restou um, justamente o que estava com os dentes cravados no veado-campeiro. O cachorro insistia em não largá-lo, mas com esforço o senhor Pedro Alex conseguiu salvar o veado-campeiro, que ao se ver livre fugiu.

Seu Pedro Alex saiu correndo atrás do animal e o conseguiu capturá-lo perto do Posto Ipiranga. “Ele entrou num local de onde teria dificuldade de sair, daí o capturei porque ele continuava sendo presa fácil para outros cachorros de rua e para pessoas que prendê-lo em cativeiro ou até matá-lo.Ele estava ferido, assustado e visivelmente cansado”, disse ele.

O senhor Pedro Alex telefonou para o Batalhão Ambiental, que compareceu ao local e levou o veado-campeiro para tratamento médico-veterinário.

Em contato com o Batalhão Ambiental de Patos a Folha Patoense recebeu a informação de que o animal está sendo tratado e logo que se recuperar dos ferimentos será devolvido ao seu habitat natural.

Os moradores se perguntaram de onde esse animal surgiu, mas há muita vegetação na localidade, uma vez que o Bivar Olinto já fica no fim da área urbana de Patos.

Esse é o segundo caso recente de resgate de veado-campeiro na região de Patos. O primeiro caso aconteceu há cerca de de cinco dias na cidade de Mãe D’água.

Folha Patoense 

Homem salva veado-campeiro atacado por cinco cães de rua, em Patos Homem salva veado-campeiro atacado por cinco cães de rua, em Patos Reviewed by Landres Medeiros on 16:47:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.