Mãe organiza rifa para conseguir ressonância magnética da filha em Patos - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Mãe organiza rifa para conseguir ressonância magnética da filha em Patos


A pequena Lizabelly da Silva Vieira, de um ano e nove meses, que enfrenta sérios problemas de saúde, continua na luta por uma vaga em um hospital de Campina Grande para realizar um tratamento de ressonância magnética. Ela tem um tumor na cabeça e sofre de esquizofrenia, distúrbio mental e epilepsia.

A mãe da criança, a jovem Luana Conceição da Silva, de 20 anos, vai realizar no dia 22 de setembro (domingo), às 18 horas, uma rifa de um kit de produtos Natura e um ferro de passar. A rifa custa R$ 2,00 e o sorteio será na residência dela, na Rua Antônio Gonçalves, s/n, no bairro Jatobá, próximo à área de lazer de Gilson, em Patos. “O exame da minha filha custa 900 e a sedação 380”, disse a mãe.

Lizabelly nasceu praticamente dentro de uma ambulância e não teve atendimento pediátrico necessário. Sua mãe tem outra filha, de apenas quatro anos.

Inicialmente a menina tomava  gardenal e devido às crises aumentarem, com o tempo também passou a tomar carbamazepina e clonazepam. A mãe relata que a criança precisa fazer uma ressonância magnética e que já foi na Secretaria de Saúde diversas vezes, porém é informada de que ainda não há vaga em Campina Grande. “As crises voltaram novamente e fui para o médico doutor Denilson, do Centro de Especialidades Frei Damião, em Patos, porque não tenho como pagar particular e ele recomendou uma ressonância magnética. Deixei a requisição na Secretaria de Saúde há vários dias e quando vou lá me diz que não tem vaga ainda. Ela está sangrando pelo nariz e se tiver uma crise e sangrar para dentro pode dar hemorragia e posso perder minha filha”.

A mãe trabalha fazendo laços de fita e é designer de sobrancelhas, mas atualmente encontra-se parada para se dedicar integralmente às filhas e também à casa. O pai é quem ajuda nas despesas, como medicamentos e alimentos. Luana tenta conseguir um benefício para sua filha junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Quem quiser comprar a rifa ou puder a ajudar pequena Lizabelly de outra forma, entre em contato pelos telefones (83) 9.9691-7879 e (83) 9.9641-7385 (falar com a mãe Luana Conceição).

Para realizar depósito  de algum valor em dinheiro:

Caixa Econômica Federal (Conta Poupança)

Luana Conceição da Silva

Agência: 0043

Operação: 013

Conta: 00180483-5

Folha Patoense

Mãe organiza rifa para conseguir ressonância magnética da filha em Patos Mãe organiza rifa para conseguir ressonância magnética da filha em Patos Reviewed by Landres Medeiros on 18:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.