Van com 10 pessoas sofre acidente e jovem está no Trauma em CG - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Van com 10 pessoas sofre acidente e jovem está no Trauma em CG


Os alunos do Curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Welton Santos (foto, já liberado) e Maria Luiza Mendes Barros (foto, que segue internada), de 21 anos, foram duas das vítimas do acidente que envolveu uma van e um carro Corsa Sedan, ocorrido por volta das 5h30min deste sábado, 05, na BR-230, próximo ao Posto Tigrão, na saída de Patos para Campina.

Ambos estagiaram na empresa Net Zone Tecnologia, no centro de Patos, que pertence ao empresário Josmá Oliveira. “É com imensa tristeza que recebo a notícia de que a van que se envolveu no acidente na madrugada de hoje na BR-230. Era uma van que levava estudantes. Dentre esses, estava a jovem Maria Luíza, que cursou Ciência da Computação na UEPB de Patos e estagiou conosco aqui na nossa empresa. Fiquei sabendo que ela e outras vítimas foram transferidas para a cidade de Campina Grande. Vamos orar e pedir a Deus que todos se recuperem”, disse Josmá em sua conta pessoal no Facebook.

De acordo com o boletim divulgado pelo Complexo Hospitalar Regional de Patos na tarde de hoje, sete pacientes passam bem. Alguns precisaram ser encaminhados para o Hospital de Trauma de Campina Grande, como a jovem Grazielly Alves Pereira Sales, de 25 anos.

Welton Santos, um dos ocupantes da van que levava em torno de dez estudantes para um congresso em João Pessoa, disse que a colisão aconteceu de repente. Ele ia na frente com o motorista e não sofreu ferimentos graves. “Saímos da universidade por volta de 4h20min da manhã e quando passamos da Energisa, olhei o painel e o motorista ia a 90 km/h. Quando olhei para frente vinha um carro, na faixa contrária, só que quando esse carro se aproximou de nós (algo em torno de 4 ou 5 metros) ele simplesmente mudou de faixa. O motorista foi muito prudente e conseguiu tirar suficiente para reduzir o impacto e ao mesmo tempo não deixar a van cair da ponte e acredito que isso foi o que nos livrou do pior”, disse Welton.

Segundo o jovem, a porta corrediça da van não estava abrindo e ele forçou a porta do passageiro para poder sair e assim permitir que os demais ocupantes fizessem o mesmo. “Quem estava atrás ficou mais machucado. Ficamos presos inicialmente na van porque as portas não abriam, estavam muito amassadas. Conseguir soltar o cinto e dar uns empurrões na porta. Foi correria, pois o veículo estava fumaçando. Provavelmente foi algum líquido quente que pegou no motor e acabou gerando fumaça”, completou.

A jovem Maria Luiza, que sofreu uma lesão na coluna, se encontra no Hospital de Trauma em Campina Grande e já foi avaliada pelo neurocirurgião. Ela vai fazer novos exames e ser submetida a uma cirurgia.

O acidente
Por volta das 05h30min deste sábado, 05, uma colisão frontal entre uma van e um Corsa Sedan na-BR 230, próximo ao Posto Tigrão, na saída de Patos para Campina Grande, deixou uma pessoa morta e vários feridos.

O Sedan seguia no sentido Patos e a Van seguia no sentido Campina Grande. O Sedan invadiu a metade da pista, acontecendo a colisão. A dianteira esquerda de um veículo se chocou com a dianteira esquerda do outro. Com o choque o Corsan Sedan rodopiou e ficou no acostamento. A Van saiu pra direita, bateu na cabeça da ponte, saiu se arrastando e ficou na pista, na diagonal.

Manoel Luiz Neto, motorista do Corsa Sedan, morreu na hora. Consta em seus documentos que ele é natural de Riacho dos Cavalos e tinha 59 anos.

Folha Patoense 
Van com 10 pessoas sofre acidente e jovem está no Trauma em CG Van com 10 pessoas sofre acidente e jovem está no Trauma em CG Reviewed by Landres Medeiros on 11:54:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.