João admite ‘toque de recolher’ caso população desrespeite normas - PATOENSE.COM - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

João admite ‘toque de recolher’ caso população desrespeite normas

 

Apesar de o isolamento social ser a melhor maneira de evitar o contágio pelo novo coronavírus, muitos paraibanos insistem em descumprir as normas e têm frequentado praias, bares e realizado reuniões em casas, além de feiras livres.

Em entrevista ao programa ‘No A’ da TV Arapuan, nesta segunda-feira (23), o governador João Azevêdo não descartou endurecer as normas de segurança, instituindo, inclusive toque de recolher, como já é feito em outros países.

As polícias militar e civil e Bombeiros militar estão passando nos bairros solicitando que a população volte para suas casas. Apesar disso, muitas pessoas têm descumprido essas normas de segurança.

Questionado a respeito do toque de recolher, João destacou o trabalho de conscientização, mas não descartou endurecer as normas: “Os profissionais de saúde e segurança são heróis. Estão nas ruas fazendo uma campanha de conscientização e o trabalho vem surtindo efeito. Nos últimos três dias à noite eu tenho saído para fazer um percurso pelos bairros da cidade e tenho percebido que a população está compreendendo que é preciso ficar em casa. Existem exceções que precisam de consciência maior da necessidade real”, disse.

João disse que espera não precisar endurecer medidas, mas “se não houver resposta (da população) e se o perfil epidemiológico assim indicar, vamos tomar medidas mais duras”, disse.


Paraiba.com.br
João admite ‘toque de recolher’ caso população desrespeite normas João admite ‘toque de recolher’ caso população desrespeite normas Reviewed by Redação on 22:19:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.