Paraíba contabiliza quatro mortes suspeitas de coronavírus - PATOENSE - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Paraíba contabiliza quatro mortes suspeitas de coronavírus


Duas pessoas que estavam com suspeita de infecção pelo novo coronavírus na Paraíba morreram, nesse domingo (22), na Paraíba. Os casos foram registrados em João Pessoa e Monteiro. Agora, o estado contabiliza quatro mortes suspeitas. A primeira morte por suspeita de Covid-19 foi registrada em João Pessoa, no dia 18 de março. O segundo óbito suspeito aconteceu no dia seguinte, em Patos.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Monteiro, a vítima na cidade foi um idoso de 67 anos. Ele era da cidade de Zabelê e deu entrada Hospital Regional Santa Filomena no sábado (21). Conforme a prefeitura, ele apresentava tosse e febre. A nota não informa se o paciente tinha histórico de viagem ou se a suspeita é de transmissão comunitária.

A Secretaria de Estado da Saúde ainda aguarda o resultado de exames para comprovar se o paciente estava ou não infectado pelo novo coronavírus.

Ainda no domingo, uma morte foi registrada em João Pessoa. O Portal Correio entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, mas não obteve resposta sobre idade, sexo e histórico da pessoa morta.

Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o segundo caso de Covid-19 e atualizou para 227 o número de casos investigados na Paraíba. A pessoa infectada é um idoso de 60 anos, morador da cidade de Igaracy. A primeira confirmação da doença na Paraíba havia sido feita na quarta-feira passada (18).

Boletim epidemiológico da Covid-19 na Paraíba
  • 269 notificações
  • Casos confirmados: 2
  • Casos em investigação: 227
  • Pessoas internadas: 20 (sendo 6 em UTIs e 14 em leitos regulares)
  • Suspeitas descartadas: 40

Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, todos os estados do país possuem casos confirmados da doença. Vinte e cinco mortes foram registradas oficialmente, sendo 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro. O boletim mais recente, divulgado pelo ministério nesse domingo (22), comunicava que o Brasil contabiliza 1.546 casos confirmados de coronavírus (Covid-19).

Na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária do novo coronavírus (Covid-19) em todo o país. Nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão, porém a população de locais menos afetados não deve deixar de participar do esforço coletivo que passa a ser adotado pelos brasileiros. A medida é uma estratégia para que todo o Brasil se una contra o vírus.

Portal Correio
Paraíba contabiliza quatro mortes suspeitas de coronavírus Paraíba contabiliza quatro mortes suspeitas de coronavírus Reviewed by Redação on 23:01:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.