Sistema de Saúde irá entrar em colapso se regras não forem cumpridas, diz MS - PATOENSE - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Sistema de Saúde irá entrar em colapso se regras não forem cumpridas, diz MS


O sistema de saúde do Brasil pode entrar em colapso no final de abril, caso as medidas de distanciamento social não sejam cumpridas. É o que diz o Ministério da Saúde sobre o aumento do número de casos em todo o país. Até a noite deste sábado (21), foram confirmados 900 casos e 11 mortes no país.

Não há número de UTIs suficientes para cobrir a previsão de aumento do número de casos em todo o país. O necessário para o tratamento de pacientes com a Covid-19 são os hospitais e especialmente as UTIs. Mas os dados oficiais sobre a ocupação dessas estruturas, que já atuavam no limite antes da pandemia, ainda são nebulosos.

Oficialmente, o Ministério da Saúde atua para ampliar os leitos de retaguarda e garantir uma estrutura mínima de dez deles em todos os Estados, sem oferecer dados sobre o avanço da ocupação dos leitos de UTI com o coronavírus. Diz apenas que a taxa de ocupação em todas as UTIs antes da epidemia era de 78%, sem sequer diferenciar nessa conta os leitos adultos e infantis.

Sistema de Saúde irá entrar em colapso se regras não forem cumpridas, diz MS Sistema de Saúde irá entrar em colapso se regras não forem cumpridas, diz MS Reviewed by Landres Medeiros on 01:26:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.