Mandetta não aceita demissão de secretário: ‘Sairemos juntos’ - DIÁRIO PATOENSE - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Mandetta não aceita demissão de secretário: ‘Sairemos juntos’


Durante a coletiva diária pra divulgar os dados do combate ao novo coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , afirmou que ele e seus secretários entraram juntos e sairão da mesma forma da pasta.

A afirmação desta quarta-feira (15) foi dada ao lado do do secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, e do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

“Entramos no ministério juntos, estamos no ministério juntos e sairemos do ministério juntos”, disse Mandetta.

Nesta manhã, Wanderson de Oliveira havia pedido demissão do seu cargo após os entraves com diretrizes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na questão do isolamento social.

“Hoje teve muito ruído por conta do Wanderson. Já falei que não aceito. Wanderson continua, está aqui. Acabou esse assunto. Vamos trabalhar juntos até o momento de sairmos juntos do Ministério da Saúde”, declarou.

Conforme revelado pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o secretário de vigilância enviou carta aos funcionários de sua área afirmando que “a gestão de Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto”.

Oliveira ainda disse que “só Deus para entender o que querem fazer”.

Aos apoiadores que aguardavam na frente do Palácio da Alvorada nesta quarta, Bolsonaro disse que “pessoal, estou fazendo a minha parte”. “Resolveremos a questão da Saúde no Brasil para tocar o barco”, completou. Com informações de Isto É
Mandetta não aceita demissão de secretário: ‘Sairemos juntos’ Mandetta não aceita demissão de secretário: ‘Sairemos juntos’ Reviewed by Redação on 18:36:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.