VÍDEO: Abordagem policial termina com agressão e confusão, em Patos - DIÁRIO PATOENSE - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

VÍDEO: Abordagem policial termina com agressão e confusão, em Patos

Guarnições da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) abordaram um veículo suspeito na noite desta sexta-feira, dia 10, nas imediações do Restaurante Panela Velha, no Conjunto Bivar Olinto, em Patos. O fato aconteceu por volta das 20h00 e acabou em confusão envolvendo policiais e um dos parentes do condutor.


De acordo com relatos de policiais, a ocorrência transcorria normalmente e o condutor identificado por Ian da Silva Emiliano estava ciente das infrações cometidas. Ian apresentava sinais de embriaguez. A cena mudou com a chegada do primo do condutor, Cleudo Junho Cipriano da Silva. Cleudo relatava que não havia motivos para rebocar o veículo e tentou impedir a ocorrência.

Outros amigos e parentes do condutor começaram a chegar. A guarnição da 4ª CPTRAN pediu apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROTAM). Os policiais, o motorista, além dos amigos e parentes se aglomeram no espaço do Posto de Combustíveis Bivar Olinto, na entrada do Conjunto Bivar Olinto.

De repente, de acordo com relatos, Cleudo Junho começou a dizer que os policiais não iriam levar o veículo e teria agredido o primeiro policial e depois mais dois. Entre os agredidos estão o Soldado Leonardo (ROTAM) e o Tenente Ozivan (CPTRAN). As guarnições tiveram que usar da força para conter o agressor e começou a confusão que só se acalmou após Cleudo Junho ser algemado e contido ao chão.

Vídeos que circulam mostram o momento em que, provavelmente, Cleudo Junho está ao chão e os policiais pedem para que ele tenha respeito. O cidadão que filmou se mostra indignado com o que acontece.



Guarnições da ROTAM, da 4ª CPTRAN, além do motorista e do agressor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. O caso está aos cuidados do Delegado Dr. Ronys Feitosa. A reportagem tentou contato com o delegado, porém, até o momento não conseguiu.

Os três policiais agredidos fizeram exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL). Um deles apresentava corte na boca e lesões nos dentes.  Do Patos Online

VÍDEO: Abordagem policial termina com agressão e confusão, em Patos VÍDEO: Abordagem policial termina com agressão e confusão, em Patos Reviewed by Redação on 10:52:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.