Patos terá mais 15 dias de "isolamento", até 15 de junho - DIÁRIO PATOENSE - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Patos terá mais 15 dias de "isolamento", até 15 de junho


Foi publicado nesta quinta-feira (28), o decreto de nº 28/2020, no Diário Oficial do Município de Patos, que prorroga, até o dia 15 de junho, as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio do novo coronavírus.

O documento determina que o mercado da carne (Mercado Juvino Lilioso) e a feira livre devem funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 13h, para comercialização de carnes, frutas, verduras e cereais.

Conforme as medidas, deve-se resguardar a segurança e o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus (COVID-19), sendo necessária seguir as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico  e pela Legislação Municipal que regular a matéria.

O decreto ainda faz lembrar que é vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no local, bebidas alcóolicas e a disponibilização de mesas de cadeiras aos frequentadores, observando o espaço destinado a feira livre no entorno dos mercados; as barracas móveis devem ser montadas obedecendo um distanciamento de 5 metros de um para o outro.

O secretário de desenvolvimento econômico, Flaviano Resende, reforçou que houve uma reunião e acordo com os comerciantes que optaram para organizar a feira livre na sexta-feira.

Então, vai ter todo o isolamento da feira que acontece aos sábados, e no caso, será na sexta. Nos sábados e domingos ele ficará fechado para possíveis higienizações e evitar aglomeração e consequentemente, esse coronavírus", explicou.


Flaviano afirmou que os comerciantes estão preparados para receber a população fazendo uso de álcool gel, máscara, toucas, e disse que está contando com a colaboração dos comerciantes.

Eles estão de parabéns, nos ajudando nessa luta. Estamos estudando um projeto para melhorar, futuramente, mais ainda para receber as pessoas que vão fazer a feira", disse.


As determinações entram em vigor a partir da data de sua publicação. Da Coordecom
Patos terá mais 15 dias de "isolamento", até 15 de junho Patos terá mais 15 dias de "isolamento", até 15 de junho Reviewed by Redação on 00:06:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.