Carlinhos está ganhando peso e volta a residir em Patos, PB, - DIÁRIO PATOENSE - O Portal de Notícias do Grupo Patoense

Carlinhos está ganhando peso e volta a residir em Patos, PB,


O jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, mais conhecido por Carlinhos, de 33 anos, que estava residindo na zona rural de Ipueira-RN há cerca de seis meses, voltou a residir em Patos, na mesma casa de antes, no Conjunto dos Sapateiros. “Fomos morar em Ipueira, onde temos parentes, e decidimos retomar para a cidade de Patos”, disse a senhora Cacilda Patrocínio dos Santos, mãe do jovem Carlinhos.

Carlinhos, que segundo ela, até que estava perdendo peso no sítio, mas ao chegar em Patos voltou a ganhar peso novamente. Não se sabe o quanto o jovem está pesando agora, pois há muito tempo ele não foi levado para pesagem na CEASA.

Carlinhos sofre de obesidade mórbida e tem problemas menta. Sua situação já mereceu destaque na imprensa estadual.

Carlinhos estava pesando quase 420 quilos, quando  em 2015 foi levado para tratamento no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde perdeu 230 quilos.

Ao voltar para Patos as orientações era de que mantivesse um acompanhamento nutricional, médico e exercícios físicos e o jovem era acompanhado pela equipe do NASF 7 capitaneada pela Secretaria de Saúde do Município, e contava com nutricionista,  educadora física, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, uma assistente social e uma enfermeira.

O jovem hoje passa o dia inteiro sentado, já não está em acompanhamento médico e nutricional há muito tempo e não se exercita. A instabilidade administrativa em Patos, com alterações de prefeitos (Dinaldinho, Bonifácio, Sales Júnior e Ivanes) levaram a alterações de equipes e mudanças que inviabilizaram o acompanhamento que o jovem vinha tendo. Do Folha Patoense
Carlinhos está ganhando peso e volta a residir em Patos, PB, Carlinhos está ganhando peso e volta a residir em Patos, PB, Reviewed by Redação on 20:28:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.