Médico paraibano faz alerta sobre Covid-19: "A doença está solta aí" - DIÁRIO PATOENSE

ÚLTIMAS

Home Top Ad

Post Top Ad


21 fevereiro 2021

Médico paraibano faz alerta sobre Covid-19: "A doença está solta aí"


O médico pneumologista Alexandre Araruna usou as redes sociais para divulgar um vídeo alertando e fazendo um apelo à população sobre a pandemia de covid-19. No vídeo, o médico alerta sobre o risco de contaminação pela nova variante da Covid que está em circulação na Paraíba.
 
Alexandre Araruna, que atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus em João Pessoa, afirmou que a nova variante é "muito mais agressiva". Além disso, ele alertou que a nova cepa não se apresenta como um risco apenas para os idosos. Mas, igualmente, para jovens e adultos.

"O Covid continua 'graçando' aqui na nossa cidade, com uma cerpa, um tipo muito mais agressivo do que a primeira vez que chegou por aqui. E o que é pior: não tá pegando só os idosos, não. Os adultos, jovens, adolescentes, todo mundo que tá se expondo está tendo um grande risco de pegar", disse.

No vídeo publicado, o pneumologista faz um alerta à população da capital paraibana e revela que os serviços de saúde estão sendo sobrecarregados. "Está lotando os nossos serviços de saúde privados, nos grandes centros de referência na cidade. Estão lotando". Ainda segundo ele, em breve a rede pública também sofrerá as consequências das recentes aglomerações. "Em breve, da mesma forma que a primeira vez, o pública também acontecerá". afirmou.

"É muito trabalho. É muita Guerra. Tem muita gente doente. E é importante não só as nossas autoridades instituídas tomaram o respeito das suas funções e chamar o feito a ordem, ainda que haja desgaste. Mas também chamar a nossa população a colaborar. Nós precisamos evitar aglomerações. Nós precisamos usar máscaras. A doença está solta aí, e ela não tem pena", pontuou.

Diante da situação atual da pandemia no Estado, o médico Alexandre Araruna alerta que somente a prevenção é capaz de evitar cenários difíceis com relação à pandemia. "Só nos sobra a prevenção, enquanto a vacina não chega - que outro clamor que nós precisamos brigar por ela". E finalizou: "Que Deus nos proteja".
 
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Post Bottom Ad