Saúde confirma mais dois casos da variante Ômicron - PATOENSE.COM - Informação o tempo todo!

Saúde confirma mais dois casos da variante Ômicron

O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos da variante Ômicron no Brasil nesta quinta-feira (2). Os dois infectados estão em isolamento em Brasília, com o anúncio, o país contabiliza cinco contaminados com a variante, os outros três foram confirmados em São Paulo.


O anúncio foi durante uma reunião sobre a vigilância e monitoramento da nova cepa do coronavírus. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estava presente em Brasília. Os dois infectados estavam em um voo que veio da África do Sul, passou pela Etiópia e aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último sábado (27).

"Não podemos sair de uma situação libertária de festas, réveillon e carnaval para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós não sabemos. Até porque não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos", afirmou Queiroga.

Os dois primeiros casos da cepa foram identificados em São Paulo na última segunda-feira (30), em São Paulo Ambos passageiros vieram da África do Sul, e o sequenciamento genético foi feito pelo Hospital Albert Einstein.

Cultura

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, ajude nosso trabalho e apoie o PATOENSE.COM fazendo qualquer doação via Chave PIX: patoense.com@gmail.com
 
Você também pode enviar informações à redação do portal PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Saúde confirma mais dois casos da variante Ômicron Saúde confirma mais dois casos da variante Ômicron Reviewed by Redação on 2.12.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.