Dia dos namorados, saiba por que Recife é a capital mundial da "gaia" - PATOENSE.COM

Dia dos namorados, saiba por que Recife é a capital mundial da "gaia"


Recife, a capital de Pernambuco, fica no coração do Nordeste brasileiro e é um celeiro de uma vasta diversidade cultural.

Maracatu, caboclinhos, coco-de-roda, ciranda, samba, afoxé e o mais tradicional: o frevo que é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, são algumas manifestações culturais presentes na região.
 
Dentro desse misto de tradições, um outro elemento inusitado ganhou fama na internet como membro da cultura popular de Recife e demais cidades da Região Metropolitana: a gaia.
 
Isso mesmo que você leu. Se você pesquisar o significado da palavra vai encontrar inúmeros conceitos, dentre estes, que Gaia é nome para teoria científica. Mas no Nordeste, gaia refere-se ao indivíduo que levou chifre; pessoa corna ou por fim, aquele que foi traído pelo parceiro ou parceira.

No Recife, em especial, as histórias de traições circulam os quatro cantos da cidade. Qualquer cidadão recifense, se não já levou chifre, é próximo a alguém que tem histórico de ser traído ou traidor. 
 
Com a grande visibilidade das páginas locais nas redes sociais, a fama nacional só aumenta. Do anônimo ao famoso, a gaia já esteve presente na vida de alguém que vive na capital pernambucana.

A seguir, conheça algumas histórias de recifenses que foram vítimas de traição.

Lembramos são histórias reais, porém, para preservar a privacidade dos envolvidos, serão utilizados nomes fictícios.
 
Você também pode enviar informações à redação do portal PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Dia dos namorados, saiba por que Recife é a capital mundial da "gaia" Dia dos namorados, saiba por que Recife é a capital mundial da "gaia" Reviewed by Redação on 12.6.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.