Onda de Covid-19 pode atingir a PB nas próximas semanas, diz estudo - PATOENSE.COM

Onda de Covid-19 pode atingir a PB nas próximas semanas, diz estudo


A quarta onda da Covid-19 pode atingir o estado nas próximas semanas, é o que informa o boletim semanal de projeções para a doença, divulgado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na última terça-feira (14).

Passando de 672 casos para 2,123 em um período de uma semana, houve uma alta de 215,92% nos novos casos da Covid-19 no estado. Em João Pessoa, os casos somaram 770 na semana passada, enquanto na anterior 331 foram registrados, um aumento de 147%.

Já em Campina Grande, a porcentagem foi ainda maior, na casa de 220,73%, pois na semana passada foram encontrados 263 casos e na semana anterior, 82.

Em relação às taxas de novos óbitos e óbitos acumulados no estado, com exceção da capital João Pessoa, todas as cidades registraram aumento, ainda segundo o relatório. 
 
Alta em todo o Brasil
O Boletim, realizado pelo professor Josenildo Brito, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção da UFCG, também analisou outras localidades do país, para obter um panorama melhor. Além disso, o estado de São Paulo também foi monitorado, para fins de comparação.

Segundo o relatório, a média móvel de casos à nível nacional teve uma alta de 40,63%.

Vacinação na Paraíba
De acordo com números do Painel de Vacinação do Governo do Estado, mais de 3 milhões e meio de doses das vacinas foram aplicadas na população. Com a segunda dose, 86,42% das pessoas foram cobertas. Já a dose de reforço foi aplicada em pouco mais de 50% dos habitantes do estado.
 
Você também pode enviar informações à redação do portal PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Onda de Covid-19 pode atingir a PB nas próximas semanas, diz estudo Onda de Covid-19 pode atingir a PB nas próximas semanas, diz estudo Reviewed by Redação on 20.6.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.