Após pandemia, Festa da Guia volta ao seu formato original, em Patos - PATOENSE.COM

Após pandemia, Festa da Guia volta ao seu formato original, em Patos


A tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, retorna após a pandemia ao seu formato original com a parte religiosa e social, presencialmente.

Durante os 10 dias de festa, devotos e devotas celebrarão aquela que é 3 vezes padroeira: padroeira da Catedral de Nossa Senhora da Guia, padroeira da Diocese de Patos e padroeira da cidade de Patos.

Com o tema: “Maria, Mulher Eucarística” em comunhão com o 18º Congresso Eucarístico Nacional, queremos compreender a imagem de Maria como sacrário vivo de seu filho, Jesus Cristo, exemplo de discípula e missionária.

Com Maria, vemos a comunhão dos ideais salvíficos do seu filho, Jesus, comungando do projeto se redenção, dos sinais do Reino de Deus, reino de paz, de justiça, de amor, na opção preferencial pelos pobres e pequenos.

O anúncio profético do evangelho, a vivência da piedade popular e a devoção Mariana se unem nos 234 anos de fé e tradição da Festa de Nossa Senhora da Guia.

Com novidades como missa do vaqueiro, a festa de setembro se consolida como a maior festa sócio-religiosa do sertão paraibano.
 
Você também pode enviar informações à redação do portal PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Após pandemia, Festa da Guia volta ao seu formato original, em Patos Após pandemia, Festa da Guia volta ao seu formato original, em Patos Reviewed by Redação on 30.8.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.